sexta-feira, 21 de setembro de 2007

[P:02]Museu do Relógio: uma viagem ao acervo do tempo!


“Criado pelo fundador da DIMEP – Professor Dimas de Melo Pimenta, o Museu do Relógio, localizado em São Paulo, possui uma incrível coleção dos mais diferentes relógios produzidos desde o século XVI.
A coleção possui mais de 700 relógios que antes faziam parte do acervo particular do professor. A coleção teve início em 1950. O mais antigo exposto no museu é datado de 1620 e foi fabricado na Alemanha. Peças das mais curiosas podem ser encontradas na coleção, como o relógio flor que possui o mecanismo dentro de um vaso, o relógio do sol e o crazy clock. O museu funciona de 2ª a 6ª e a entrada é gratuita.”

http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6143&Itemid=51

[Análise]:

O museu do Relógio, localizado em São Paulo, possuí uma imensa e perfeita coleção dos mais diferentes relógios do século XVI, são 700 relógios que faziam parte do acervo particular do Professor Dimas fundador do museu. A coleção teve inicio em 1950, mas pode ser encontrado exposto o relógio mais antigo de 1620 fabricado na Alemanha, entre outras peças muito curiosas como relógio de flor, o relógio do sol e crazy clock.

[Proposta]:

Excelente opção de passeio para crianças e adolescentes, o Museu do Relógio é uma inesquecível viagem sobre a evolução dos diferentes tipos de relógio a partir do século XVII. O acervo tem cerca de 700 peças e acessórios, deve-se levar excursão deste para se adquirir cultura para essa nova geração. Um proposta legal, é fazer um mini museu do relógio em algumas favelas, durante algum tempo, seria legal as crianças de comunidades mais pobres poderem ter o mesmo conhecimento que todos tem. O museu deveria se transforma num verdadeiro centro cultural para criançada. Um projeto que a Prefeitura, deveria oferecer dando uma série de atividades gratuitas para mães e filhos, como aulas de música, instrumentos musicais, canto, oficina de circo e muito mais, e principalmente nos fins de semana, poderiam existir aulas de dança, ginástica e apresentações diversas. Circo, teatro, coral e até apresentação da Orquestra filarmônica Infantil; criar espaços destinados à arte, desenho e pintura, com materiais reciclados, etc. Seria um museu andante, onde a cada mês ou ano cada favela receberia esse beneficio e atividades.

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