quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Minas Gerais


Histórias, causos, contos. O ser humano tem a necessidade de contar sua história, suas tradições, seus hábitos e seus costumes. Resguardar que os descendentes tenham acesso ao modo de vida das antigas gerações é uma das preocupações do escritor mineiro Olavo Romano. O que começou meio de repente, despreocupadamente, hoje faz parte da sua vida: contar a todos um pedacinho desse mundo velho sem porteira, a história de uma Minas Gerais encantada, contada e cantada.

Escrita por: Olavo Romano - Outubro de 2007

"Nosso Estado se chama Minas Gerais. Eu já vi alguém traduzir para os americanos como “general mines”, como se fosse Minas Gerais no sentido de que estas minas existiriam em todo o Estado. Apesar de, quando estamos falando de Minas Gerais, estamos falando das minas e de um território das gerais ou dos gerais. "

obs: Além de ser um grande escritor esse homem é meu tio, e eu o considero muito, pois meu gosto por escrever vem do incentivo do meu pai (que Deus o tenha) e do meu tio, um grande homem..

site: http://www.descubraminas.com.br/entrevista/det_noticia.asp?id_noticia=1289

Nenhum comentário: